//
Prefeitura entrega nova estrutura da EMEF Ceará à comunidade
Download Imagem Original
Foto: Fran Beck
A Prefeitura de Canoas entregou, nesta sexta-feira (13), a nova estrutura para a comunidade da EMEF Ceará, no bairro Mathias Velho. Os 392 alunos e os 22 professores, que estavam divididos entre as escolas Rio de Janeiro e Assis Brasil, puderam retornar para a instituição, em salas modulares. O espaço conta com nove salas de aula e área administrativa. Da antiga estrutura danificada pela enchente, apenas a quadra esportiva pode ser utilizada, após reforma.
O prefeito Jairo Jorge destacou a qualidade do espaço que está recebendo os alunos. “Essa estrutura, de salas modulares, tem muita qualidade para que alunos e professores possam utilizar a escola pelo tempo necessário da obra do novo prédio. Vamos desmanchar toda a parte que foi atingida, para que seja construída uma nova sede definitiva, mas esse é sem dúvidas um bom recomeço para essa comunidade”, reforçou.
Durante o ato, os alunos do 5º ano da escola apresentaram um trabalho sobre a nova estrutura e agradeceram o retorno para o local. O responsável por falar foi o pequeno Victor de Souza. “Ficamos muito felizes em voltar para a escola, a reforma fez o convívio com colegas e professores ficar bem melhor, é muito bom estar estudando aqui de novo”, relatou o menino.
“É importante os alunos estarem de volta na sua escola. É um momento único, nada é como estar na nossa casa. Depois de tantas dificuldades que esta comunidade passou, podemos garantir uma estrutura adequada, com salas bonitas, ar condicionado e tudo organizado. E para o ano que vem, os alunos já terão a quadra nova, totalmente reformada”, destacou a secretária de Educação, Débora Vianna.
A diretora da escola, Paula Almeida, falou sobre a importância do momento para toda a comunidade. “A enchente nos deu uma grande lição sobre união e força. E hoje, estarmos recebendo nossa escola de volta, é um símbolo disso. Não fosse o esforço conjunto da Prefeitura, de toda a equipe diretiva, dos professores e das famílias, não seria possível. Para nós é um momento muito importante, não é só a recuperação de um prédio, mas de um sonho”, destacou.
Escritório de Comunicação