Prefeitura informa canais de atendimento sobre o transporte público

Eventuais alterações em itinerários ou atrasos nos ônibus podem ser comunicados por telefone ou WhatsApp

Foto: Bruna Ourique

A população de Canoas pode contribuir com a qualidade do transporte coletivo na cidade, a partir da comunicação de problemas ou eventuais transtornos à Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM). A Pasta trabalha para normalizar todo o serviço o mais breve possível, com estudos de viabilidade e diálogo permanente com a empresa Sociedade de Ônibus Gaúcha Ltda (Sogal), que opera as linhas no município.

Os itinerários das linhas de ônibus são definidos a partir da liberação de novas ruas, com o avanço do trabalho das equipes de limpeza. A linha Rio Branco já está funcionando de forma integral. Já a Fátima ainda não dispõe das mesmas condições em virtude dos trabalhos de máquinas e operários, mas deve as rotas ampliadas nos próximos dias.

De acordo com a SMTM, eventuais furos nos horários de ônibus podem ocorrer em virtude de problemas mecânicos, transtornos no trânsito ou por outras intercorrências. A partir da comunicação desses fatos pelos usuários, as equipes buscam as melhores soluções.

Sugestões, comunicação de atrasos e outros assuntos podem ser informados junto à Diretoria de Transportes, pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637. Os usuários do serviço podem ainda consultar e esclarecer dúvidas sobre itinerários e horários das linhas da Sogal pelo telefone (51) 3472-6233 ou pelo site da empresa.

Texto e edição: Escritório de Comunicação