A população de Canoas pode contribuir com a qualidade do transporte coletivo na cidade, a partir da comunicação de problemas ou eventuais transtornos à Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM). A Pasta trabalha para normalizar todo o serviço o mais breve possível, com estudos de viabilidade e diálogo permanente com a empresa Sociedade de Ônibus Gaúcha Ltda (Sogal), que opera as linhas no município.
Os itinerários das linhas de ônibus são definidos a partir da liberação de novas ruas, com o avanço do trabalho das equipes de limpeza. A linha Rio Branco já está funcionando de forma integral. Já a Fátima ainda não dispõe das mesmas condições em virtude dos trabalhos de máquinas e operários, mas deve as rotas ampliadas nos próximos dias.
De acordo com a SMTM, eventuais furos nos horários de ônibus podem ocorrer em virtude de problemas mecânicos, transtornos no trânsito ou por outras intercorrências. A partir da comunicação desses fatos pelos usuários, as equipes buscam as melhores soluções.
Sugestões, comunicação de atrasos e outros assuntos podem ser informados junto à Diretoria de Transportes, pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637. Os usuários do serviço podem ainda consultar e esclarecer dúvidas sobre itinerários e horários das linhas da Sogal pelo telefone (51) 3472-6233 ou pelo site da empresa.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.