Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/01/Derli_Colomo_Jr_0005-1.jpg

Prefeitura inicia discussões para revitalizar o terminal de ônibus da Mathias Velho

Diariamente, passam mais de 30 mil pessoas pelo local
Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

A revitalização do terminal de ônibus da Mathias Velho (junto à estação de trem) é uma demanda antiga da população de Canoas. Para atender a essa reivindicação, a Prefeitura iniciou o levantamento de dados técnicos e está conversando com a população para construir um projeto em conjunto. A primeira reunião para iniciar os trabalhos aconteceu nesta sexta-feira (25), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), e envolveu o poder público, representantes das empresas de ônibus, dos taxistas e do comércio local.

O objetivo da revitalização é oferecer uma estrutura adequada aos usuários do transporte público, mais conforto, acessibilidade, segurança e fluidez no trânsito. Diariamente, passam pelo local mais de 30 mil pessoas, uma vez que é o principal terminal de ônibus para os dois maiores bairros do município: Guajuviras e Mathias Velho.

A reunião foi liderada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico (SMDE), Airton Souza, e pelo titular da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos (SMPE), Odir Baccarin. “A reunião de hoje foi a primeira para iniciarmos essa aproximação com a comunidade, pois o projeto vai ser construído em conjunto. Queremos resolver os problemas do dia a dia de quem trabalha e passa pelo local. Atualmente, o terminal tem muitos problemas estruturais, nosso objetivo é resolver essa demanda e oferecer um local adequado para a nossa população”, comenta Airton.

Assessoria de Comunicação