Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/prefeitura-itinerante_16.07.2023_reduzidas_gustavo-garbino-20.jpg

Prefeitura Itinerante completa um mês com mais de 1,2 mil atendimentos à comunidade

Ferramenta de participação busca levar os serviços municipais para todas as regiões da cidade

Com a proposta de descentralizar ainda mais o atendimento à população, o Prefeitura Itinerante, nova ferramenta de participação de Canoas, completou um mês de funcionamento. Neste período, o programa totalizou mais de 1,2 mil atendimentos, em todos os bairros da cidade.

Araci Teixeira, morador do bairro Mathias Velho há mais de 30 anos, foi atendido pelo programa na EMEF Thiago Würth e elogiou a iniciativa. “Acho muito bom ter essa oportunidade de vir trazer demandas e situações direto com a Prefeitura pertinho de casa. Estava de passagem aqui quando vi que estavam atendendo e já vim trazer uma situação para o pessoal”, contou.

O atendimento é feito por representantes do Gabinete do Prefeito, da subprefeitura local e agentes de mobilização. No local, além de levar suas demandas e sugestões, os participantes também podem realizar atualização do CadÚnico, efetuar o cadastro no Banco de Oportunidades, esclarecer dúvidas com o Procon Canoas e se vacinar contra Covid-19 e gripe.

Para ser atendido, o munícipe deve apresentar documento com foto e CPF. De segunda a quinta-feira, os atendimentos acontecem nos bairros e, nas sextas, no Centro, das 14h às 17h. Aos domingos, das 9h às 12h, o serviço está no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo).

O cronograma completo com os locais pode ser conferido nos canais oficiais da Prefeitura de Canoas.