Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/ArteMater_PrefnaRua_19.03_ECOM.png

Prefeitura na Rua deste sábado (19) ocorre no Guajuviras

Neste sábado (19), os moradores do Bairro Guajuviras e região poderão participar da 36ª edição do Prefeitura na Rua (PNR). A ação ocorrerá na Praça Antônio Carlos Viana. Os moradores da localidade poderão levar suas demandas diretamente ao prefeito, subprefeito e secretários. As inscrições para o atendimento são feitas no próprio local.

Na oportunidade, a Prefeitura irá iniciar o processo de Regularização Fundiária no quadrante Nordeste (Guajuviras, Olaria, Estância Velha), para promover neste semestre regularização de áreas com matrícula em nome do município. O contrato, que prevê investimentos próprios de R$ 1.065.900,00, irá beneficiar a regularização de 2.000 lotes na região.

Também ocorrerá o lançamento do novo Programadas Cooperativas de Reciclagem, que refere-se à ampliação do atual serviço de coleta seletiva de quatro para oito cooperativas, configurando, assim, duas cooperativas em cada quadrante da cidade. A reestruturação prevê o investimento anual de R$ 6.796.701,60 e terá cerca de 300 cooperados diretos e média de 900 beneficiados. As cooperativas contratadas pelo município representam instrumentos de inclusão social e produtiva envolvendo 162 cooperados diretos e 548 indiretos.

Além do atendimento direto com a equipe de governo, os moradores também poderão contar com outras estruturas e serviços oferecidos pela Prefeitura de Canoas, confira abaixo:

VanCINA

A Secretaria de Saúde estará disponibilizando a VanCINA  com D1,  D2 e D3 para adolescentes, adultos, gestantes, puérperas e imunossuprimidos;

BEBETECA – ESPAÇO URBAN 95

O evento conta com espaço para crianças de 0 a 6 anos brincarem, enquanto seus familiares têm as suas demandas ouvidas pelos líderes do governo.

*Disposição de livros para 0 a 6 anos – livros de material em vinil atóxico para 0 a 3 anos e livros infantis para 4 a 6 anos

*Contação de histórias

*Clube do Toquinho –  oficina de brinquedos “toquinhos” em madeira com o artista visual João Batista da SIlva Gomes

BANCA DE CONSCIENTIZAÇÃO DAS MULHERES

Em alusão ao Dia da Mulher, a Secretaria Adjunta de Mulheres, estará presente com uma banca de conscientização sobre o tema.

CRAS MÓVEL

A Secretaria Municipal de Cidadania estará com uma tenda para atendimento, cadastramento e atualização de dados de quem está há mais de dois anos sem renovar o CadÚnico.

PROCON

Os moradores participantes contarão com orientações oferecidas pelo Procon e distribuição de Código de Defesa do Consumidor.

 DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS

Os participantes contarão, ainda, com a distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

PREFEITURA NA RUA

O projeto acontece em todas as regiões do município, semanalmente, onde é montada uma estrutura da administração municipal para atendimento da população do bairro. Todas as solicitações, de cada área, são anotadas, protocoladas e encaminhadas para uma conclusão. Para ser atendido, é imprescindível a apresentação de documento com foto e CPF. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 são obrigatórios: distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel.

 

 

Escritório de Comunicação PMC