Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/ArteMateria_PrefnaRua_28.08_ECOM.png

Prefeitura na Rua no bairro Harmonia com oportunidade para quem ainda não se vacinou contra a Covid-19

A comunidade do bairro Harmonia vai receber o Prefeitura na Rua neste sábado (28), das 9h às 12h. A estrutura da PMC estará montada na Praça Sargento Rosa, em frente à E.E.E.F. Profª Clotilde Batista, na Rua Coronel Camisão, 415. Esta será a 21ª edição do projeto nesta gestão. O evento promove a comunicação direta entre a administração municipal e os canoenses.

O prefeito, vice-prefeito, secretários e subprefeitos atenderão a população que comparecer ao local para levar suas reivindicações, críticas, sugestões e outras demandas. As inscrições para o atendimento, com prefeito ou secretários, é feita na hora, no local.

VACINAÇÃO E TESTAGEM
Quem tem 18 anos ou mais e ainda não se vacinou contra a Covid-19 terá uma nova chance durante o Prefeitura na Rua. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência em Canoas. Outro serviço disponível será o Centro de Testagem Móvel.

CRAS MÓVEL
A Secretaria Municipal da Cidadania vai participar com o CRAS Móvel para cadastramento e atualização de dados de quem está há mais de dois anos sem renovar o Cadúnico. Será possível também tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial Canoense.

ROUPAS DO BEM
O novo projeto do Movimento Ação por Canoas (MACA) também levará ao evento o brechó móvel “Loja Popular Roupas do Bem”. Na oportunidade, a população poderá montar um look completo com um valor simbólico de R$1,00, já que cada peça de roupa é ofertada por R$0,50.

EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE
A Secretaria de Segurança Pública distribuirá 30 fichas para a confecção da Carteira de Identidade, para que a população consiga acessar o Instituto-Geral de Perícias (IGP) na semana seguinte. A iniciativa visa acelerar o processo de emissão do documento.

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS
Os participantes contarão, ainda, com a distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

PREFEITURA NA RUA
O projeto acontece em todos os quadrantes do município, semanalmente, onde é montada uma mini estrutura da administração municipal para atendimento da população do bairro. Todas as solicitações, de cada área, são anotadas, protocoladas e encaminhadas para uma conclusão. Para ser atendido, é imprescindível a apresentação de documento com foto e CPF.

Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 são aplicados, obrigatoriamente, nos encontros com a população.

Escritório de Comunicação PMC