Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/04/Ike-III.jpeg

Prefeitura patrocina piloto canoense do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos

Ike Ramos foi contemplado pelo edital de apoio financeiro a projetos esportivos
Download Imagem Original

Foto: Divulgação

O piloto canoense Ike Ramos, 18 anos, foi um dos contemplados pelo edital da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) de Canoas, que oferece apoio financeiro aos atletas para participação em competições oficiais, nacionais e internacionais a serem realizadas no primeiro semestre de 2018. Neste final de semana, o jovem participa da abertura do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, que acontece no Autódromo Internacional de Tarumã, no município de Viamão. 
 
Como a maioria dos esportistas, a família tem um papel fundamental na carreira de Ike. Ele conta que se inscreveu no edital da SMEL depois de ser avisado por uma tia. “Fiquei sabendo pela minha tia que ligou para a Secretaria de Esporte. Ela me avisou e eu fui atrás da papelada. O recurso será muito importante, pois o automobilismo é um esporte caro, que depende de patrocinadores. Com a verba, vou poder ter um desenvolvimento meu como piloto e também do meu carro”, conta Ramos, que receberá R$ 14.330,00 para arcar com despesas de inscrição, transporte, hospedagem e material esportivo. 
 
Sua estreia no automobilismo aconteceu em 2015. Entre os principais resultados já obtidos por Ike está a pole position em uma das etapas da categoria turismo daquele ano. “Em 2017, venci uma prova no Uruguai, no circuito de Rivera, e duas em Tarumã. Além disso, fui vice campeão gaúcho de 2017 do Marcas e Pilotos”, acrescenta.
 
Incentivo
 
O auxílio da SMEL, no valor total de R$ 200 mil, contempla 30 atletas e sete entidades esportivas, totalizando 76 projetos, em 17 modalidades como, por exemplo, judô, jiu jitsu, skate velocidade, bocha, pesca, hóquei, automobilismo, entre outros. Além disso, é a primeira vez que o edital municipal contempla modalidades paralímpicas como goalball, basquete, tiro, futebol de 5 e tiro com arco paralímpico. 
 
Segundo a secretária adjunta de Esporte e Lazer de Canoas, Bárbara Marconato, o grande diferencial deste edital é a ampliação de modalidades: “o auxílio financeiro aos atletas e entidades esportivas do município de Canoas contemplou, no último edital, em 2016, apenas seis modalidades. Neste ano, conseguimos ampliar para 17, pois simplificamos e deixamos o edital mais acessível”. 

Assessoria de Comunicação