//
Prefeitura, Unicef e Visão Mundial abrem espaços de acolhimento para crianças e adolescentes a partir de segunda-feira (3)
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria da Cultura, a organização Visão Mundial e a Unicef abrem, nesta segunda-feira (3), dez espaços de acolhimento para oferecer atendimento psicossocial a crianças e adolescentes do município. Esses locais funcionarão onde ficam os abrigos, e a ideia é que sejam utilizados pela manhã e à tarde.
O ato para marcar o início da atividade será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Drummond de Andrade, na Rua 6, n° 400, no Bairro Guajuviras, a partir das 9h.
Para dar o suporte necessário, profissionais das áreas de assistência social, psicólogos e psicopedagogos darão suporte para tratar de questões como dificuldades no aprendizado e no relacionamento, violência e possíveis transtornos causados pelo impacto das enchentes, entre outros.
As crianças e os adolescentes também poderão brincar, participar de atividades interativas e em grupo e terão ações para aprimorar o aprendizado.
Escritório de Comunicação