Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/Fachada-Procon.jpeg

Procon Canoas fiscaliza preços abusivos de telhas e lonas

 

Em função das condições climáticas, e conforme o Plano de Contingência Municipal para enfrentar o ciclone Yakecan, o Procon Canoas inicia a fiscalização de madeireiras e ferragens para apurar os preços dos produtos comercializados, em especial lonas e telhas. As equipes, que fazem parte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, vão atuar durante a passagem do ciclone que está previsto entre hoje (17) e quarta-feira (18).

A diretora do Procon de Canoas, Taís Marques, destaca que os estabelecimentos que elevarem os preços de seus produtos sem justificativa estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. “Para denunciar, o consumidor deve apresentar nota fiscal de compra do produto, ou ainda fotos comprovando o preço abusivo praticado pelo estabelecimento”, esclarece Taís.

O consumidor que constatar aumento injustificado de preços de lonas, telhas e demais produtos relacionados ao combate aos danos ocasionados pelo ciclone, poderá denunciar ao Procon Canoas pelo whatsapp (51) 99149-0991, pelo e-mail procon@canoas.rs.gov.br ou ainda pessoalmente nas unidades do Procon em Canoas.

Confira endereços abaixo:
A Unidade Central do Procon Canoas (Rua General Salustiano, 142, esquina com a Rua Duque de Caxias, Bairro Marechal Rondon), ligado a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, realiza o atendimento das 8h30 às 17h30, por ordem de chegada. Porém, é necessário chegar ao local até as 16h30 para garantir atendimento.

O Procon também atende, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, nas unidades Guajuviras (Avenida 17 de Abril, 1110) e no Bairro Mathias Velho (Rua Santa Catarina, 3420, esquina com a Cruz Alta). A chegada para atendimento também deve ocorrer até às 16h30.

Escritório de Comunicação - PMC