Na última semana, o PROCON Canoas realizou um curso intensivo de “Introdução ao Direito do Consumidor”, com os assessores jurídicos e técnicos que atendem nas unidades descentralizadas do órgão, e funcionam junto aos Centro de Acesso a Direitos – CADS Guajuviras e Mathias Velho. Participaram da atividade também os servidores que atenderão nas novas unidades nos bairros Rio Branco e Niterói.
O foco do encontro foi voltado aos direitos dos consumidores, onde foram abordados temas como conceitos de fornecedores, consumidores, produtos, serviços, garantia, fato e vício de qualidade, proteção contratual, publicidade enganosa e abusiva, entre outros assuntos pertinentes aos interesses dos consumidores e comerciantes.
A diretora do Procon Canoas, Taís Marques, destaca que o atendimento nas unidades descentralizadas é de suma importância para facilitar o acesso da população à defesa dos seus direitos. “A partir de agora, os consumidores não precisarão percorrer longas distâncias para procurar os seus direitos. Por isso, precisamos deixar nossos servidores capacitados, para que eles possam oferecer um melhor acolhimento e atendimento à população que procura esses serviços”, frisou.
A capacitação foi ministrada pelo coordenador do Núcleo de Apoio ao Superendividado, Alecsandro Zacher Dutra, e pelo chefe da Unidade Procon, Daniel Braul, com a coordenação da diretora Taís Marques.
A sede geral do Procon fica na Rua General Salustiano, 142, Bairro Marechal. Rondon. Além disso, há também os atendimentos nos CADs, localizados na Rua Santa Catarina, 3420, Mathias Velho e na Avenida 17 de abril, 1110, Guajuviras. Em breve, começa a funcionar o atendimento do PROCON nos CADs dos bairros Rio Branco e Niterói.
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