Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/Reduzidas_25_11_WORKSOP_PSICOMOTRICIDADE_E_DESENVOLVIMENTO_MOTOR_NO_CEIA_Guilherme_Pereira-11.jpg

Profissionais participam de Workshop sobre Psicomotricidade e Desenvolvimento Motor

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

Na tarde desta sexta-feira (25), aconteceu um workshop sobre Psicomotricidade e Desenvolvimento Motor, organizado pelo programa do governo do Estado TEAcolhe, com o apoio da Diretoria de Saúde Mental do município, voltado para crianças com Transtornos do Espectro Autista.

Canoas é responsável por assessorar oito municípios da Região Metropolitana, através dos centros de referência que atendem crianças com autismo, proporcionando capacitação para atendimento e assessorando as discussões de casos junto à rede de atendimento ao cidadão. Esta rede inclui instituições das áreas da saúde, educação e cidadania.

A diretora de Saúde Mental, Liliane Veiga, conta que o objetivo da atividade é multiplicar os saberes entre os profissionais para melhor atender a população com Transtorno de Espectro Autista. “Esse workshop vai ajudar com a troca de experiências, porque todos aqui, de alguma forma, tem uma vivência com esse trabalho. Para nós, está sendo muito importante que esses profissionais conheçam o trabalho do TEAcolhe junto à cidade”, afirma. 

Ela ainda conta que a intenção é mostrar que o autista não pertence apenas ao lugar a qual é direcionado para o atendimento, ele é da sociedade como um todo, afinal, usufrui de diversos outros serviços. Para ela, quanto mais pessoas tiverem conhecimento sobre o autista, isso se reflete de forma positiva em todos os outros segmentos.”O autista faz parte de uma escola, faz parte de um espaço que ele frequenta socialmente, então, quanto mais pessoas tiverem entendimento sobre ele, melhor vai ser o atendimento que irá receber”, explica Liliane. 

 

Escritório de Comunicação/PMC