Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/mirim.jpg

Projeto Agente Mirim teve primeira ação no bairro Igara

Download Imagem Original

Foto: SMTM / Divulgação

A primeira blitz do projeto Agente Mirim foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), com a participação dos alunos da EMEF Castelo Branco, do bairro Igara. Vestindo o uniforme da iniciativa, os estudantes acompanharam os agentes de trânsito em abordagens de conscientização na rua Tapajós.

O Agente Mirim é destinado a alunos do ensino fundamental, com idade entre 8 e 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino de Canoas. “Nosso principal objetivo é disseminar boas práticas e educar as pessoas desde a infância, para que cresçam com a cultura consciente e educada para um trânsito mais seguro. As crianças se tornam multiplicadores de ações positivas dentro de seu convívio, gerando assim uma transformação em seu entorno”, afirma o secretário da SMTM, Gilson Azevedo.

O diretor Edinei Fragoso, da SMTM, avaliou como positivo o pontapé inicial do projeto. “Causamos um impacto maior do que o esperado. Os principais comentários recebidos foram em relação a importância da educação no trânsito, que nos dias de hoje já se tornou um problema social. E tivemos relatos de pais dizendo que as crianças já vinham os corrigindo somente por assistir a palestra em sala de aula”, revela.

Os estudantes que participam da aula teórica e da prática recebem um certificado. A próxima blitz será realizada no dia 29 de novembro, às 13h, com alunos do turno da tarde da EMEF Castelo Branco.

Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC 

[addtoany]