Projeto Canoas Recicla com a Gente ocorre no Calçadão, nesta quinta-feira (04)

Ação reúne Prefeitura e integrantes das cooperativas de reciclagem do município

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Nesta quinta-feira (04) , a partir das 8h30, equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e de integrantes das cooperativas de reciclagem estarão no Calçadão para mais uma edição do “Projeto Canoas Recicla com a Gente”. A iniciativa, que havia sido interrompida em razão das cheias que atingiram o município, visa promover a educação ambiental e mobilizar a população sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis e de eletroeletrônicos. Durante a manhã, os moradores poderão tirar dúvidas sobre os serviços prestados na cidade.

Uma das representantes do projeto, Daiana Schwengber explica que a iniciativa busca aproximar a educação ambiental da realidade das pessoas. “Esse retorno do ‘Canoas Recicla com a Gente’, após o período de cheias, é ainda mais importante, pois a meta é fazer com que a população tome iniciativas que evitem novas inundações. Em princípio, estaremos toda quinta-feira de julho no Calçadão, para retomar gradualmente esse trabalho”, destaca.

Sobre Canoas Recicla com a Gente
O projeto tem por objetivo sensibilizar a população sobre a separação e o descarte correto dos resíduos sólidos urbanos. Cada cooperativa designou um ou mais educadores ambientais para participar do projeto. Eles recebem formação socioambiental para que realizem palestras, eventos, visitas em escolas, condomínios e empresas, além de pesquisas. Os educadores ensinam sobre a correta separação e a destinação dos resíduos. Fazem parte do projeto as cooperativas Renascer, Cooarlas, Mãos Dadas, Mato Grande Canoense, Coopcamate, Coopermag, Coopertec e Coopersol.

Texto: Diego da Costa
Edição: Escritório de Comunicação