//
Quadrantes Nordeste e Sudeste continuam com atenção ao Mutirão de Limpeza
O Mutirão de Limpeza está em sua segunda semana de atuação com uma super força-tarefa para eliminar de vez os entulhos e galhos deixados pelo temporal de janeiro, além de descartes irregulares de lixo. A força-tarefa é uma iniciativa das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e das subprefeituras, coordenada pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.
Nesta quarta-feira (6) os números de ações foram somados 84 cargas, totalizando 603 toneladas. No Quadrante Sudeste foram 45 cargas, ou o equivalente a 341 toneladas. E no Nordeste: 39 cargas, ou 261 toneladas.
Os canoenses estão conscientes quanto ao seu papel na manutenção de um ambiente mais limpo, saudável e agradável para todos. Rosa Maria de Melo Silva é um dos exemplos. “Sempre que preciso eu uso o trabalho da Subprefeitura, mas o Mutirão de Limpeza é um avanço, uma forma de conservar a cidade. É preciso que as pessoas se conscientizem da importância de manter as ruas limpas”, afirma a moradora da rua Ibicuí, bairro Estância Velha.
O esforço para deixar Canoas livre dos resquícios do temporal começou na noite do evento climático, dia 16 de janeiro. Primeiro, foi dada prioridade ao desbloqueio de ruas para que viaturas, carros de socorro e concessionárias pudessem ter acesso aos locais atingidos. Depois, os esforços foram para a retirada de árvores que caíram ou ameaçavam desabar em cima de casas, assim como sobre as redes elétricas. Ação fundamental para que a energia pudesse ser religada, normalizando, também, o abastecimento de água. Uma terceira etapa deu atenção às escolas prejudicadas pelo temporal, para garantir um retorno às aulas tranquilo. Para finalizar, agora é a vez do Mutirão de Limpeza.
Texto:Júlio Fontes
Edição: Sibeli Fagundes