//
Recepcionistas das unidades de saúde de Canoas recebem capacitação sobre atendimento humanizado ao público

Download Imagem Original
Foto: Alisson Moura/PMC
Promover um acolhimento humanizado nas unidades de saúde e manter o cadastro dos canoenses atualizado. Este foi o objetivo da capacitação promovida pela Secretaria da Saúde na manhã e tarde desta quinta-feira (30), no Auditório da Prefeitura de Canoas.
Conforme Denise de Mello da Silva, secretária adjunta de Atenção Básica, a qualificação é importante pois o primeiro contato que as pessoas têm quando procuram a saúde pública do município é através das recepções das unidades.
“É essencial que as pessoas que estão na ponta do atendimento realizem uma acolhida humanizada e eficiente. Quem vai até uma unidade de saúde está precisando de ajuda, está com algum problema. Por isso, é muito importante fazermos um atendimento mais afetivo e com respeito ao usuário”, comentou.
Durante o treinamento, foi reforçado a necessidade de atualização dos cadastros dos pacientes.
“Muitos estão aguardando atendimento médico ou a realização de algum exame importante. Se o endereço ou o telefone das pessoas não estiver atualizado, o tempo de espera será ainda maior, o que gera transtorno e morosidade no atendimento”, completou Denise.
Duas turmas foram formadas, uma pela manhã e outra à tarde, capacitando um total de 70 recepcionistas. A divisão foi feita para que o atendimento das unidades não fosse prejudicado. Uma segunda data será marcada para que 100% dos recepcionistas das unidades de saúde recebam o treinamento.
Escritório de Comunicação - PMC