Retomada coleta seletiva nos bairros Rio Branco, Harmonia, Mathias Velho e Fátima

Serviço passa a ser feito de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde

Foto: Acervo/ Prefeitura de Porto Alegre

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), retoma o cronograma da coleta seletiva nos bairros Rio Branco, Harmonia, Mathias Velho e Fátima, que passam a ser atendidos parcialmente de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e da tarde.

Até o momento, a coleta seletiva já conta com seis cooperativas em funcionamento. São elas Mãos Dadas, Renascer, Cooarlas, Coopersol, Coopcamate/Centro, Coopcamate/ São Luís e Coopertec, que realiza a coleta de lixo eletrônico, por meio de agendamento. A equipe técnica da SMMA ainda reitera que a população não deixe lixo eletrônico na rua e pede que os moradores entrem em contato por telefone ou WhatsApp pelo (51) 98416-9301 para que os resíduos sejam descartados de forma correta.

O serviço de coleta seletiva é feito de segunda-feira a sábado, a partir das 7h30. Duas cooperativas ainda não retomaram as atividades por terem as suas sedes atingidas.

Confira o cronograma atualizado:

Segunda-feira: Niterói, Mato Grande, Harmonia, Centro e Estância Velha (manhã e tarde) e São Luís (Manhã)

Terça-feira: Niterói (manhã e tarde), Centro e Marechal Rondon (manha e tarde), Rio Branco (manhã) e São José e Harmonia (tarde)

Quarta-feira: Centro (manhã e tarde), Igara (tarde), Niterói (manhã e tarde), Olaria e Fátima (manhã)

Quinta-feira: Centro, Nossa Senhora das Graças e Mathias Velho (manhã e tarde); São Luís (manhã)

Sexta-feira: Guajuviras, São José, Centro, Niterói e Mathias Velho (manhã e tarde)

Sábado: Centro (manhã e tarde) e Nossa Senhora das Graças (manhã)

Texto e edição: Escritório de Comunicação