Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/DJI_0031.jpg

Revestimento da vala da rua Curitiba é iniciado

Revestimento da vala da rua Curitiba é iniciado
Obra complexa envolve várias etapas e tem prazo de um ano e meio para ser finalizada
Download Imagem Original

Foto: Márcio Freitas

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) está fazendo o revestimento do canal paralelo da rua Curitiba, no trecho compreendido entre as ruas São Paulo e a Casa de Bombas 7, e no trecho compreendido entre as ruas Jaguarão e Soledade. As obras iniciaram nessa quarta-feira (12) e possuem o prazo de um ano e meio para serem concluídas.

O secretário municipal de obras, Altair Stello, explica que o trabalho exige muito das equipes, e que é importante e complicado. “O revestimento da vala passa por vários processos. Temos de imaginar que a vala é cheia de água, precisamos colocar duas barreiras para canalizar e retirar essa água, secamos tudo, fazemos a remoção do lodo para fazermos o piso, depois vem as peças de concreto e a cobertura lateral de terra”, explica.

O revestimento é estratégico para o escoamento da água, e para o funcionamento por completo da rede de micro e macrodrenagem. A etapa iniciada faz parte da fase três do projeto, que contempla 1,5 km, com o custo total de R$ 16,4 milhões. O investimento total da obra foi de R$ 52 milhões e prevê o revestimento de 5 km de vala.

Assessoria de Comunicação