//
Roupas, cobertas e alimentos serão distribuídos pela Defesa Civil em ações volantes pela cidade
A partir desta terça-feira (4), ações volantes da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Canoas serão desenvolvidas pela Defesa Civil para auxiliar os canoenses em situação de vulnerabilidade social. As famílias carentes receberão agasalhos, cobertas, alimentos e artigos de higiene e limpeza. A cada edição, uma comunidade diferente será contemplada com as entregas.
Uma verdadeira corrente de solidariedade se formou junto à comunidade após a passagem do ciclone que causou prejuízos a famílias da cidade. Com isso, a Campanha do Agasalho, lançada no início de junho, ganhou o acréscimo de diferentes doações, além das tradicionais peças de vestuário para o enfrentamento ao frio. Itens como colchões, alimentos não perecíveis, água e leite, assim como artigos de higiene pessoal e limpeza chegaram até a Defesa Civil, responsável pela distribuição dos itens. Em um único mês, somente de alimentos, foram arrecadados 2.636 quilos, 1.507 produtos de higiene pessoal, 306 itens de limpeza, 130 litros de água, 96 litros de leite e 40 colchões.
Vestuário e calçados
Com o tema Vamos Jogar Juntos e Vencer o Frio, a Campanha do Agasalho 2023 alcançou a marca de 44.428 peças no mês de junho. A arrecadação de roupas, calçados, cobertores e outros itens de cama, mesa e banho segue em 72 pontos de coleta, em diferentes locais da cidade, até o dia 21 de setembro.
Além das ações volantes, a retirada de itens e a entrega de doações podem ser feitas na sede da Defesa Civil, localizada na rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O órgão também entrega e arrecada doações aos sábados, durante o Prefeitura na Rua, sempre das 9h às 12h.
Escritório de Comunicação - Ecom