//
Sede do Procon Canoas volta a prestar atendimento presencial
Download Imagem Original
Foto: Divulgação/Procon
A sede do Procon Canoas, localizada na rua General Salustiano, 142 (esquina Duque de Caxias), no bairro Marechal Rondon, está com atendimento presencial. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
O órgão municipal teve outras unidades afetadas e com serviços suspensos, além de servidores entre a população atingida pela enchente. Os demais espaços, com o objetivo de descentralizar o serviço, serão reabertos com a maior brevidade possível.
Desde o início da catástrofe natural, o Procon vem recebendo denúncias sobre preços abusivos. A fiscalização tem apurado os casos de comércios e serviços que estariam com práticas abusivas no município. Alguns estabelecimentos foram notificados e estão no prazo de resposta. Se comprovada a infração, respondem a processo administrativo e podem ter que pagar multa.
“A partir de um esforço conjunto conseguimos reabrir a sede e garantir a retomada do atendimento presencial. As demandas urgentes, que necessitam de resolução em curto prazo, serão priorizadas nesse momento”, explica a diretora do Procon Canoas, Taís Marques.
Canal de denúncias
O aumento dos preços em uma situação de calamidade pública é considerado uma prática abusiva e fere o Código de Defesa do Consumidor.
Em Canoas, o cidadão que se deparar com produtos ou serviços, especialmente relacionados às fortes chuvas (lonas, telhas, alimentos da cesta básica), com valor que considere abusivo no município, pode realizar denúncia pelo WhatsApp (51) 99149 0991.
Escritório de Comunicação