Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/santana-do-livramento-segurança_gustavo-garbino-24-1.jpg

Segurança Pública recebe visita de comitiva de Sant’Ana do Livramento

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge; o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini; e o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, receberam a prefeita de Sant’Ana do Livramento, delegada Ana Tarouco.
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

O trabalho realizado pela Segurança Pública de Canoas, resultando na queda de todos os índices de violência, tem se destacado no Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (19), uma comitiva da cidade de Sant’Ana do Livramento esteve no município para conhecer as iniciativas da pasta no enfrentamento à criminalidade.

Na ocasião, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge; o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini; e o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, receberam a prefeita de Sant’Ana do Livramento, delegada Ana Tarouco; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Muniz; e a secretária da Educação, Sandra Pontes da Silva.

Delegada da Polícia Civil durante 11 anos e a primeira mulher eleita como prefeita da cidade, Ana falou sobre os desafios de ser chefe do Executivo a Jairo Jorge. Em seu terceiro mandato, o prefeito de Canoas dividiu experiências, ressaltou a importância de sempre ouvir a população e destacou as ferramentas de participação implementadas no município. “Uma questão que para a Administração Pública pode parecer pequena, como um buraco na rua, uma lâmpada queimada ou um entulho, para o cidadão é um grande problema. Por isso, temos que conversar e ouvir a população, compreender a realidade de cada pessoa e mostrar o que pode ser feito pelo poder público”, comenta Jairo Jorge.

De acordo com a delegada Ana, o objetivo da visita foi conhecer a estrutura e as iniciativas da Segurança Pública e da Guarda Municipal, para serem replicadas em Sant’Ana do Livramento, que tem 80 mil habitantes e 200 km de fronteira seca com o Uruguai. “Os números de Canoas em relação à segurança são cada vez mais positivos e este sucesso queremos transportar para a nossa cidade, resguardada as devidas proporções. Sabemos que existe um trabalho de integração, diálogo intersetorial e inteligência por trás dos números de Canoas e é exatamente este exemplo que viemos conhecer”, destaca a prefeita.

Para o secretário de Segurança de Canoas, delegado Emerson Wendt, a troca de experiências entre as cidades gaúchas é fundamental no enfrentamento ao crime, uma vez que muitas ideias podem ser replicadas, dentro de cada contexto social. “É importante também apoiar a instalação de novos setores de segurança em outros municípios, principalmente, os pautados na integração, na inteligência e na prevenção às violências”, completa o delegado Emerson.

Escritório de Comunicação - PMC