//
Semana terá alternância entre períodos de melhoria e chuva em Canoas
Download Imagem Original
Foto: Acervo/ PMC
A semana começa com o predomínio da instabilidade em Canoas. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima), o tempo segue instável na segunda-feira (17), com alternância entre períodos de melhoria e eventuais pancadas de chuva no município. Segundo os institutos de meteorologia, a atenção maior será para quarta-feira (19), quando as pancadas devem ser mais volumosas e persistentes durante o dia, com acumulados expressivos, porém, inferiores a domingo. Não se descartam transtornos pontuais.
Segundo o Eclima, ao longo do final de semana, Canoas registrou 83,4 milímetros de chuva. O volume corresponde ao acumulado entre as 16h de sábado (15) e até as 21h de domingo (16). A média histórica de chuva no mês de junho é de 130,4mm.
O plano de contingência para o município permanece em vigor até quarta-feira (19). O planejamento engloba toda a área da mancha de inundação no município (lado Oeste) e assim como o bairro Niterói (lado Leste).
Previsão para os próximos dias:
Terça-feira (18): mais um dia úmido, com variação de nuvens e pancadas de chuva em Canoas. Em geral, a tendência é de baixos acumulados. Mínima de 18°C e máxima de 25°C.
Quarta-feira (19): a chuva deve ser mais volumosa e persistente durante o dia, com acumulados expressivos, porém, inferiores a domingo. Não se descartam transtornos pontuais. Mínima de 18°C e máxima de 21°C.
Quinta-feira (20): dia de tempo instável com muitas nuvens e pancadas de chuva. Em geral, as precipitações ocorrem com fraca intensidade. Mínima de 19°C e máxima de 23°C.
Sexta-feira (21): dia úmido com muitas nuvens e pancadas de chuva na cidade. A temperatura oscila pouco. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.
Texto: Fábio Radke
Edição: Escritório de Comunicação