Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/RED-23-11-2023-SEMINARIO-DESAFIOS-E-PERSPECTIVOS-DA-EDUCACAO-INCLUSIVA-NA-ATUALIDADE-THIAGO-GUIMARAES-8.jpg

Seminário debate desafios e perspectivas da Educação Inclusiva

Download Imagem Original

Foto: Thiago Guimarães

A Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria de Inclusão e Proteção Social e Secretaria Municipal de Educação (SME), a Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (ADEVIC) e a 27ª Coordenadoria Regional de Educação de Canoas (27ª CRE) realizaram, na última quinta-feira (23), o Seminário Desafios e Perspectivas da Educação Inclusiva na atualidade. A atividade ocorreu no Teatro do Sesc Canoas e contou com a participação de profissionais da educação, entidades do segmento da pessoa com deficiência e usuários.

De acordo com o diretor da Coordenadoria, Jair Silveira, o seminário teve o objetivo de fortalecer a política pública de inclusão através da educação. “A inclusão sem educação não tem avanço, e o nosso propósito é enriquecer os educadores, com um debate propositivo, para juntos continuarmos construindo uma sociedade mais inclusiva”, destacou.

O assessor técnico da Coordenadoria, Eri Domingos da Silva, um dos responsáveis pela organização da atividade, a ação tem o objetivo de estudar as perspectivas e os desafios da Educação Inclusiva no momento atual. “Depois de termos passado por um período de pandemia, o momento é de entendermos esta situação em sala de aula em relação aos serviços de apoio à inclusão”, acrescentou.

Para a chefe da Unidade de Inclusão da SME, Scheila Fucks, o debate é muito necessário para a rede. “É uma alegria apoiar uma atividade como essa, além de ser gratificante ver tantos professores aqui. É fundamental a participação de vocês para que a gente possa continuar pensando juntos as melhores alternativas para os nossos estudantes”, salientou.

Texto: Daniele Brito
Edição: Gustavo Gerlach