Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/ReduzidasReuniao-La-Salle-Mulheres_Amanda_Furtado-19.jpg

Seminário debate temas voltados à Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Público participou do evento na tarde desta segunda-feira (11). Temas como escuta interessada e capacitação de profissionais foram discutidos no seminário
Download Imagem Original

Foto: Amanda Furtado

Apresentar as políticas públicas e dispositivos para enfrentar a violência contra a mulher e discutir proposições para lidar com as opressões vividas por elas. Esse foi o objetivo do II Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (11). O evento foi realizado no Auditório Bruno Ruedell, na Universidade La Salle. A iniciativa é uma promoção da Coordenadoria das Mulheres, vinculado à Secretaria da Assistência Social (SMAS), e faz parte das atividades alusivas ao Mês da Mulher.

A instrumentalização e a capacitação dos profissionais que atuam na linha de frente com atendimento a esse público foi um dos temas debatidos. A escuta interessada, para além da profissional e do protocolo, igualmente, foi trazida aos participantes.

A secretária especial da Coordenadoria das Mulheres, Angela Calixto, ressaltou o trabalho que o Município desempenha no campo das políticas públicas para as vítimas de violência. “Canoas está de parabéns. Temos um serviço qualificado, um trabalho construído entre muitas pessoas e que está dando certo”, falou.

Além da Coordenadoria das Mulheres, o seminário contou com profissionais da saúde e psicologia, representantes da Universidade La Salle e das coordenadorias de diversos municípios da região metropolitana, litoral e serra. Também esteve presente Tábata Bier, diretora do Departamento de Políticas para a Mulher (DPM), da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado.

Texto: Anelise Durlo
Edição: Sibeli Fagundes

[addtoany]