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Servidores municipais devem enviar a Declaração de Bens até 30 de maio
Nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Canoas informa que está aberto o período para o envio da Declaração de Bens atualizada dos servidores públicos municipais. O prazo se estende até 30 de maio.
A Declaração de Bens deverá ser feita, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico de registro de bens e valores, acessando o Portal do Servidor/RH 24 Horas, através do nome de usuário e senha de acesso.
Para a realização do Imposto de Renda 2022, os servidores públicos municipais devem buscar seu Informe de Rendimentos referente a 2021, que está disponível no Portal do Servidor/RH 24 Horas. No documento, serão conhecidas as fontes pagadoras, os números de toda a renda recebida pelo funcionário ao longo do ano, assim como os descontos.
Em caso de problemas ou dúvidas, o servidor deverá entrar em contato com o CANOASTEC, pelo telefone (51) 3236-1700, ramal 1700.
Quem está dispensado de prestar a declaração?
Estão dispensados do preenchimento da declaração, os servidores aposentados, pensionistas, estagiários e os funcionários contratados por empresas prestadoras de serviços (terceirizados).
Quem não entrega o que acontece?
A entrega da Declaração Anual de Bens é obrigatória, e os servidores que não apresentarem-na estarão sujeitos às sanções previstas na Legislação vigente.
O que deve ser declarado?
Todos os bens e valores de propriedade do servidor, como imóveis, móveis, títulos, ações, investimentos financeiros, participações societárias e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais existentes no país ou no exterior deverão ser informados, inclusive os relacionados ao cônjuge ou companheiro (a), filhos ou a outras pessoas que tenham dependência econômica do declarante.
Escritório de Comunicação PMC