Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Dia-Municipal-do-Imigrante-23-08-Tony-Capellão-1.jpg

Sexta-feira tem mutirão de apoio aos imigrantes em Canoas

Download Imagem Original

Foto: Tony Capellão

Com o objetivo de regularizar e agilizar a documentação de estrangeiros que residem em Canoas, a Secretaria Adjunta de Igualdade Racial e Imigrantes, em parceria com a UniLaSalle, realiza na próxima sexta-feira (13), o primeiro mutirão migratório do ano.

Os imigrantes que precisam de auxílio na regularização migratória terão a oportunidade de encaminhar a documentação a partir das 9h, na UniLaSalle. Além dos documentos, os estrangeiros poderão realizar atendimento jurídico para Benefício de Prestação Continuada – BPC, assessoramento LOAS, atendimento psicológico, além de auxílio na elaboração de currículos, encaminhamento para vagas de trabalho, aconselhamento nutricional, saúde coletiva e recreação infantil.

Ao longo dos últimos meses, a Secretaria Adjunta de Igualdade Racial e Imigrantes realizou aulas preparatórias para os alunos da Universidade que auxiliarão neste processo. Participarão estudantes de graduação em Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Pedagogia, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia e Educação Física.

A atividade acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na Avenida Victor Barreto, 2288, Centro de Canoas.

Escritório de Comunicação PMC