Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/RED-12-04-2024-CHOQUE-DE-LIMPEZA-SUB-SUDOESTE-THIAGO-GUIMARAES-21-Capa.jpg

Subprefeitura Sudoeste acaba com foco de descarte ilegal de lixo

Mapeamento das áreas críticas é uma das estratégias para coibir o descarte irregular Fotos: Thiago Guimarães
Download Imagem Original

Foto: Thiago Guimarães

Na tarde desta sexta-feira (12), equipes da Subprefeitura Sudoeste trabalharam na rua Machadinho, dando atenção especial a um foco de descarte irregular na esquina com a avenida Irineu de Carvalho Braga.

“Estamos mapeando os locais que limpamos para coibir o pessoal de descartar novamente lixo no mesmo ponto, o que nos daria um retrabalho”, explica a subprefeita da região, Sônia Santos  da Rosa.

Fiscalização
Para Wellington Ferreira, morador da rua Machadinho, “é preciso haver uma fiscalização mais ativa, pois são os próprios moradores do entorno que descartam lixo de forma irregular”.

Descartar lixo de forma irregular é crime!

A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$1.200,00, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980, de 2005.
Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234, ou da Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos de qualquer veículo, que identifique sua placa, descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: atendimento.smsu@canoas.rs.gov.br, informando o local, a fotografia do veículo, a data e a hora do ocorrido.

Escritório de Comunicação

[addtoany]