Diversos perfis e diferentes sonhos, mas com um desejo em comum: conquistar uma oportunidade de emprego. O Super Feirão de Emprego, iniciativa que foi retomada nesta quarta-feira (24), no Calçadão de Canoas, reuniu 1.255 candidatos, pleiteando as mais de 1.000 vagas ofertadas pelas 21 empresas participantes do evento.
“Uma importante política pública para Canoas, voltou. Através desta ação, conseguimos criar um ambiente favorável para que os candidatos tenham acesso direto a diversas vagas de emprego, enquanto as empresas têm a oportunidade de encontrar profissionais qualificados que atendam às suas necessidades. Esta iniciativa não só ajuda a reduzir o desemprego em nossa região, mas também fortalece a economia local ao estimular o crescimento empresarial e o investimento em talentos”, frisou o secretário da SMEDTI, Melchiades Neto.
A ação aconteceu das 9h às 16h, e aproximou as empresas participantes e candidatos. “Essa ferramenta da Prefeitura é um ótimo agente de integração. Promove essa aproximação dos candidatos com a empresa, de uma maneira rápida e com efetividade, pois muitas pessoas saem do evento empregado”, destacou Jéssica Amaral, especialista em Recursos Humanos.
Oportunidades para todos os perfis
Diversas empresas participantes do Super Feirão ofertavam vagas para diferentes perfis, entre eles o 50+. Em busca de uma nova oportunidade de emprego, após mais de dois meses desempregada, Claudia Faccio não escondia a sua felicidade. “Fui informada na entrevista que me vou ser contratada. Hoje estamos quebrando paradigmas, pois tenho mais de 50 anos e vim aqui para tentar algo e sai empregada”, relatou.
Outro candidato que saiu empregado após participar da iniciativa foi Andrei Melo. O canoense, morador do Guajuviras, realizou cinco entrevistas, e na última, foi informado que poderia se apresentar na próxima semana. “Consegui emprego numa rede de supermercados. Estou bem contente, pois a empresa oferece uma série de benefícios, e o horário é bem o que procurava, pois irei conseguir estudar a noite”, contou Andrei.
Participação do SEST SENAT
Durante a ação, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) ofereceu aos participantes do Super Feirão diversos serviços, como verificação de pressão arterial, orientação nutricional e psicológica. Foi realizado também divulgação de cursos profissionalizantes. “Canoas é um polo industrial fortíssimo, então aproveitamos essa ação para fazer a divulgação dos cursos e ajudar no impulsionamento do conhecimento de quem tem interesse nesse ramo de trabalho”, enfatizou Lorival Rigoli, colaborador do SEST SENAT.
Texto: Graziele Albuquerque
Edição: Gabriel Amaral