Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/escola.png

Temporal: seis escolas seguem com aulas suspensas até sexta-feira

Download Imagem Original

Foto: Alan Cardoso

A Prefeitura de Canoas ainda contabiliza os estragos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade na noite na última segunda-feira (15). Com o decreto de situação de emergência, as aulas foram suspensas nesta terça-feira. Seis escolas seguem com atividades canceladas, pelo menos até sexta-feira (19).

As EMEFs Rondônia, Irmão Pedro, Guajuviras, Erna Wurth, Walter Perrachi, Theodoro Bogen e a EMEI Teresinha Tergolina foram as instituições mais atingidas pelo temporal. Na sexta-feira, passarão por uma nova avaliação estrutural.

A EMEF Theodoro Bogen retorna às aulas na quinta-feira (18)

Todas as outras instituições do município retornam às aulas normalmente nesta quarta-feira (17).

Limpeza e reparos começaram no início da manhã

Logo nas primeiras horas da manhã, todas as escolas municipais começaram a receber equipes de manutenção da Secretaria Municipal da Educação para dar início aos trabalhos de reparo.

Auxiliando na limpeza da fachada, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia, no bairro Estância Velha, Virgínia Mello, ficou impressionada com o estrago. “Essa região foi uma das mais atingidas. A vizinha me avisou ontem à noite que as telhas tinham começado a voar. Viemos até aqui para ver, mas não tínhamos dimensão do estrago. Foram mais de 100 telhas arrancadas. Sorte é que nossa escola é composta de laje, o que acabou amenizando os estragos”, destacou.

A secretária da Educação, Beth Colombo, garante que todas as escolas foram vistoriadas ao longo desta terça-feira, 16. “Além das escolas que sofreram maiores danos com o destelhamento, nós colocamos equipes para visitar todas as instituições municipais e classificamos por ordem de emergência. Nossas equipes estão realizando todos os reparos necessários para garantir o retorno das aulas o quanto antes”, ressaltou.

Classificação de risco das escolas

As escolas que tiveram maior avaria estarão com as aulas suspensas até sexta-feira, 19, quando passarão por uma nova avaliação para averiguação das condições na estrutura.

– EMEF RONDÔNIA
– EMEF IRMÃO PEDRO
– EMEF GUAJUVIRAS
– EMEF ERNA WURTH
– EMEI TERGOLINA
– EMEF WALTER PERACCHI

Todas as outras instituições do município retornam às aulas normalmente nesta quarta-feira (17).

Confira o edital atualizado com às orientações sobre as aulas em Canoas.

Diário Oficial – Publicação

Escritório de Comunicação PMC