Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/23-08-prefeito-escolas-atingidasl-Alisson-Moura-165.jpg

Terça-feira foi de normalidade nas escolas atingidas pelo temporal

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura/PMC

Na tarde desta terça-feira (23), uma comitiva da Prefeitura de Canoas esteve visitando as escolas mais atingidas pelo temporal da última semana. Todas as instituições de ensino municipal receberam estudantes ao longo do dia.

Das 83 escolas municipais de Canoas, apenas sete não tiveram avarias. As demais 76 sofreram algum tipo de dano. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SME), apenas os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Irmão Pedro seguirão tendo aulas de maneira remota. Os alunos do 1º ao 5º ano e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) já voltaram de forma presencial.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, acompanhou a visita e ficou muito satisfeito com as obras emergenciais que foram executadas nas escolas. “Na semana passada, o cenário era devastador. Estivemos em todas as escolas e era triste de ver. Mas as nossas equipes trabalharam muito para reparar os estragos e possibilitar a retomada das aulas. Agora, nem parece que aconteceu avaria nas instituições. Dentro de poucos dias, se Deus quiser, com o trabalho obstinado das nossas equipes, Canoas vai se recuperar totalmente e voltar a ser o que era.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Teresinha Tergolina, as crianças de 4 anos do Maternal 2 estavam com olhares atentos à comitiva de representantes municipais que se encontrava na escola. Ao fundo, a vozinha fina pedia. “Tio, vão consertar a nossa pracinha?”. Recebendo em retribuição o positivo do Prefeito Nedy.

A diretora da instituição, Rosângela Camargo, agradeceu a agilidade dos serviços prestados. “No dia seguinte ao temporal, estivemos na escola. Precisamos pular o muro por conta da falta de energia elétrica. Foi horrível, a escola definitivamente caiu. Eu só posso agradecer a agilidade da Secretaria da Educação em nos atender para que pudéssemos voltar a receber os nossos pequenos. A empresa de manutenção foi incansável, trabalhando todos os dias até às 21h, inclusive no sábado e domingo”, comemorou emocionada.

Participaram das visitas, a secretária da Educação, Beth Colombo, a secretária do Escritório de Projetos, Joceane Gasparetto, o secretário adjunto e engenheiro do Escritório de Projetos, Maurício Rocha, a Secretária Geral de Governo, Pollyana Perinazzo e a Secretária Adjunta da Educação, Érida do Amaral.

Escritório de Comunicação PMC