//
Trabalhadores do setor cultural recebem doações
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
A Secretaria de Cultura de Canoas, em parceria com a Embaixada do Canadá, com a Fundação do Banco do Brasil, com a ONG Internacional Visão Mundial e com a Vivo, está atendendo os trabalhadores da cultura canoenses que foram atingidos pelas enchentes. No espaço da Antiga Estação foram distribuídos, nesta quarta-feira (29), cobertores e kit contendo cesta básica, material de higiene e limpeza e água.
O secretário adjunto de Cultura, Fábio Leivas, destaca a importância de ações como essa para o setor cultural, que se ressente dos impactos da tragédia climática, já que muitas produções acabaram adiadas. “Fomos buscar parceiros que pudessem acolher aqueles que ficaram desabrigados e necessitam desse apoio”, ressalta Leivas, lembrando que a iniciativa foi articulada em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura.
A moradora do bairro Mathias Velho Patrícia Menezes, que é cantora, disse que, neste momento, toda ajuda é bem vinda. “Tem sido bem difícil. A gente fica triste de não estar fazendo o que gosta em função dessa tragédia. É muito valioso receber essa doação”, contou. A empreendedora do setor cultural Leila Silveira, moradora do Centro, elogiou a iniciativa. “É uma ação humanitária o que a Secretaria de Cultura está fazendo por nós. Ficamos sem local para poder trabalhar e receber esse kit e todos os mantimentos veio no momento certo”, completou.
Escritório de Comunicação