Os fornecedores passam a ter acesso com transparência ao andamento dos seus processos junto à Prefeitura de Canoas, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ferramenta de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pode ser acessada aqui.
Conforme a secretária adjunta de Despesa da Secretaria Municipal da Fazenda, Regina Hansen, é necessário realizar um cadastro prévio. Ela explica que será autorizado apenas um usuário por fornecedor. “Este cadastro é necessário para que, além de efetuar a consulta, a partir de janeiro de 2024, os processos sejam abertos diretamente pelos credores, e não mais através de e-mail enviado à equipe de abertura dos processos. Esse trâmite torna o processo mais ágil e eficaz”, complementa.
Para ativar o login, há necessidade de encaminhar cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, CNPJ e comprovante de residência. As instruções serão enviadas para o e-mail cadastrado.
Transparência
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, João Portella, essa iniciativa visa dar transparência e agilidade aos processos. “Os fornecedores passam a ter todas as informações de forma mais direta e poderão acompanhar com transparência o andamento dos seus processos”, salienta.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.