Em clima de muita descontração, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Idara Rocha, no bairro Fátima, realizaram uma plenarinha que contou com a participação de mais de 30 crianças das turmas Maternal II e Jardim II. A atividade aconteceu na quarta-feira (22), dia em que a instituição comemorou 10 anos de fundação, e faz parte das escutas para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.
Logo na chegada, os estudantes foram recepcionados com um belo café coletivo no saguão da instituição, que teve direito a bolo e parabéns para escola. E foi nesse clima de confraternização que as propostas infantis começaram a ser ouvidas pela professora Juliane Gavião, da Escola Permanente de Formação Docente Prof.º Darcy Ribeiro, em parceria com as professoras das respectivas turmas. “É o início de um processo participativo que prevê outros encontros, uma vez que o respeito à perspectiva infantil precede um trabalho lúdico que privilegia, sobretudo, a criação de vínculos”, frisou a educadora.
Em suas contribuições iniciais, as crianças apontaram a importância da ampliação de áreas brincantes próximo de suas casas, citando especialmente espaços como uma “casa na árvore”, “jardim de flores” e “lugar para fazer cambalhota”. As plenarinhas são realizadas nas escolas infantis de Canoas com o objetivo de colaborar com a construção do Plano Municipal pela Primeira Infância que prevê a implementação de políticas públicas específicas para esse grupo etário.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.