Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/WhatsApp-Image-2022-11-25-at-13.22.23-1.jpeg

V Mostra Cultural Surda realiza exposição no SESC de Canoas

Mais de 300 pessoas compareceram ao evento
Download Imagem Original

Foto: EMEF Bilíngue para Surdos Vitória/Divulgação

Com o objetivo de legitimar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e contribuir para o respeito às diferenças e valorização da cultura surda, a V Mostra Cultural Surda, que foi realizada nessa quarta-feira (23), no SESC de Canoas, reuniu alunos e professores de diversas escolas para apreciarem a arte através de outra perspectiva. 

A Mostra é uma iniciativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bilíngue para Surdos Vitória, junto à Secretaria Municipal da Educação (SME), SESC e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDIP). A quinta edição do evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, que puderam admirar teatro, música, poesia, vídeos e outras atividades manifestadas em Libras, pelas escolas de surdos reunidas. 

Conforme o diretor da EMEF Bilíngue para Surdos Vitória, Rafael Schilling Fuck, o evento representa a oportunidade de dar visibilidade à comunidade surda e valorizar sua língua, cultura e identidade. “Divulgar e ressaltar a importância das práticas pedagógicas mediadas pela Libras são fundamentais para o desenvolvimento pleno do sujeito surdo na nossa sociedade, e este evento contribui para que isso seja feito”, destaca.

As atividades e artes foram expostas pelas escolas EMEF Bilíngue para Surdos Vitória (Canoas), Escola Frei Pacífico (Porto Alegre), Escola Salomão Watnick (Porto Alegre), Escola Keli Meisi Machado (Novo Hamburgo), Escola Padre Reus (Esteio), Escola Caminhos do Aprender (Bento Gonçalves) e Escola Fundação Bidart (Bagé). 

Para conferir os trabalhos apresentados pelos alunos da EMEF Bilíngue para Surdos Vitória acesse este link.

Escritório de Comunicação PMC

Mais fotos: