//
Vinte e quatro animais de Canoas são adotados e levados para Santa Catarina, Paraná e São Paulo
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
Na manhã desta quarta-feira (13), 24 animais que foram resgatados da enchente em Canoas foram adotados e levados para os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A iniciativa é uma parceria do abrigo Palmira Gobbi com a Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA) e com o Instituto Eu Luto pelos Animais (Elpa), que cedeu o ônibus para o transporte dos bichinhos. Todos os animais adotados – 19 do Palmira Gobbi e cinco da SMBEA – foram castrados, vacinados e se encontram em perfeitas condições de saúde.
A secretária de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba, agradeceu o apoio do instituto e dos voluntários. “O Elpa vem se mostrando um grande parceiro de Canoas desde a calamidade de maio. Esta é a sexta viagem que eles estão proporcionando, para que os animais possam ir ao encontro dos seus tutores. Agradecemos muito ao Elpa e a todos os outros parceiros e voluntários que estão ajudando a Canoas e os animais, especialmente aos voluntários do abrigo Palmira Gobbi, que juntamente com a SMBEA, vêm cuidando dos animais e proporcionando adoções responsáveis”
Mais de 800 animais resgatados durante a enchente estão em busca de um lar seguro e acolhedor. Para adotar é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e preencher um formulário de entrevista. A adoção deve ser responsável e a recomendação é que o interessado leve um animal apenas se tiver condições e interesse reais de mantê-lo, com espaço físico e estrutura adequados.
Horários de atendimento dos locais
As adoções no Abrigo Palmira Gobbi são feitas de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 16h. Já na SMBEA, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, conforme a realização de feiras previamente divulgadas.
Escritório de Comunicação