CIP – Inspeção Predial

Processo de emissão de Certificado de Inspeção Predial.

O Certificado de Inspeção Predial – CIP é o documento comprobatório das condições de estabilidade, segurança, salubridade, desempenho e habitabilidade das edificações.

Tire suas Dúvidas

  • icone horário atendimento

    12:00 as 18:00

  • icone endereço departamento

    Rua Monte Castelo, 340 - Bairro N. S. das Graças

  • icone e-mail

    smduh@canoas.rs.gov..br

  • icone telefone para contato

    3425.7630

Como funciona este serviço

 

Devem providenciar o Certificado as edificações identificadas no quadro abaixo: 

Isentos: Construção residencial unifamiliar de até dois pavimentos.
Obrigados: Residência com 6 ou mais pavimentos; privada não residencial; pública; com mais de 50 anos.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

 

O prazo para recebimento do Certificado dependerá da complexidade da edificação; correções; mitigações e tempo para atendimento as solicitações pendentes pelo responsável técnico enquanto o processo se encontrar em comparecimento.

 

 

Formas de Prestação de Serviço

Após realizar a Inspeção Predial o responsável técnico deverá emitir Laudo; preencher os anexos 1, 2,3; juntar documentação abaixo relacionada e abrir processo junto a SMDUH.

 A solicitação e emissão do CIP é feita no Setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rua Monte Castelo, 340, bairro Nossa Senhora das Graças, ou:

⚫   Abertura de processo novo

➝     Comece preenchendo o  formulário aqui 

ou envie documentação completa pelo email da SMDUH: “smduh.canoas@canoas.rs.gov.br

 

⚫   Processo em andamento 
(em trâmite, em comparecimento, arquivado, existente)

➝     Após abertura de processo junto a SMDUH o requerente receberá número de protocolo para acompanhamento dos tramites e analises, que pode ser acessado pelo endereço:

 https://www.canoas.rs.gov.br/servicos/consulta-processos/

 

Documentos:

– Requerimento abertura processo,
– Ficha técnica da edificação,
– Ficha de vistoria predial,
– Relação medidas saneadoras,
– Procuração,
– Laudo técnico,
– ART do Laudo técnico,
– Alvará do PPCI,
– Foto fachadas,
– Doc. Ident. Responsável imovel,
– Doc. Ident. Responsavel técnico,
– Matricula atualizada,
– Comprov. Titularidade,
– Relatório inspeção elevadores/escada rolante,
– Boletim de cadastro imobiliario,
– Laudo técnico marquise,
– ART medidas saneadoras,
– Laudo conclusivo.

Veja o endereço da Secretaria no mapa

Baixe os anexos

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