Empréstimo de livros – Biblioteca Pública Municipal

Empréstimo de livros e demais itens do acervo da Biblioteca.

A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva disponibiliza aos cidadãos o serviço de empréstimo domiciliar de CD’s, DVD’s, livros de literatura infantil, juvenil, brasileira e estrangeira, romances espíritas, além de obras técnico-científicas.

Tire suas Dúvidas

• icone horário atendimento

Terça a quinta das 9h às 18h. Segunda, das 12h às 18h e sexta das 8h às 14h.

• icone endereço departamento

Ipiranga, 105

• icone e-mail

smct.biblioteca@canoas.rs.gov.br

• icone telefone para contato

51 3425-7702, ramal 2, opção 2.

Como funciona este serviço

Em razão da demanda, não há necessidade de prioridade de atendimento.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Imediato.

Formas de Prestação de Serviço

A consulta ao acervo para escolha dos livros a serem emprestados pode ser feita presencialmente ou no catálogo on-line.

O empréstimo do livro é realizado presencialmente.

Realize e mantenha seu cadastro atualizado apresentando na Biblioteca:

– Seu documento de identidade com foto (exemplos: RG, CNH, Carteira de Trabalho); e

– Comprovante atual de residência. É considerado atual até dois meses; pode ser conta de luz, água ou telefone. Deverá estar em seu nome, ou, se estiver em nome de seu pai ou mãe, deverá haver uma declaração na própria conta acompanhada da cópia da identidade do responsável.

Principais etapas

Usuário escolhe material a ser emprestado através do catálogo online da Biblioteca ou presencialmente;
Usuário apresenta carteirinha de sócio;
Atendente da Biblioteca verifica a disponibilidade e localiza o material desejado no acervo;
Atendente registra o empréstimo do material no sistema e informa data de devolução e possibilidade de renovação do empréstimo;
Usuário realiza renovação do empréstimo ou a devolução do material no prazo estipulado.

Cada sócio pode retirar até dois livros por vez, pelo prazo de 14 dias.